Tiago Silva
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios (DH), está investigando dois homicídios registrados na cidade de Castanhal, região do nordeste paraense. As vítimas foram executadas a tiros. Ninguém foi preso.
No início da noite de terça-feira (31), por volta das 18h30, a Polícia Militar foi informada sobre um corpo do sexo masculino que havia sido encontrado dentro de uma casa, localizada no km 06 da rodovia PA-320, às proximidades da Agrovila Calúcia, zona rural.
Os policiais militares foram até o local informado e encontraram um homem morto por disparos de arma de fogo na região das costas. O corpo estava no quarto da vítima, identificada como Valdecir Alves da Silva, de 50 anos. Moradores da área disseram que, aos finais de semana, a vítima gostava de receber amigos em sua residência, onde “rolava” churrasco e bebidas alcoólicas com músicas elevadas.
No domingo (29), após mais uma de suas “festinhas”, Valdecir não respondia mais as mensagens e nem ligações de seus familiares e amigos. Desconfiada, uma das filhas de Valdecir foi até a residência e o encontrou morto no quarto. O crime tem características de execução, já que nada teria sido subtraído do imóvel, nem mesmo o aparelho celular da vítima.
Já no início da manhã desta quarta-feira, 01, por volta das 6h30, a Polícia Militar recebeu informações de outro homicídio, desta vez no bairro Pantanal, onde um desconhecido foi executado com dois tiros na cabeça e um na clavícula. Moradores da área disseram aos policiais civis e militares que a vítima era conhecida pelas práticas de pequenos furtos pelo local. Cápsulas de pistola calibre 380 foram encontradas na cena do crime.