A Delegacia de Polícia Civil da ilha do Outeiro, subordinada à Diretoria de Polícia Metropolitana, instaurou inquérito para apurar o assassinato de Paulo Victor Lemos dos Reis.
O crime aconteceu por volta das 19h40 desta sexta-feira (1º), na rua Manaus, com acesso pela rua do Fidélis, no bairro do Outeiro, que integra a Região Metropolitana de Belém.
O Centro Integrado de Operações (CIOP) enviou ao local uma viatura do 26º Batalhão da Polícia Militar, após receber informações iniciais de que havia uma briga entre dois homens, sendo que um deles apresentava sangramento.
A viatura 2612, sob o comando do sargento Gouveia, chegou ao local e constatou o óbito de um jovem identificado como Paulo Victor Lemos dos Reis.
O que chamou a atenção da Polícia Militar foi o silêncio da comunidade: mesmo com o crime ocorrendo em horário de movimento, ninguém prestou informações precisas sobre o ocorrido.
Testemunhas relataram apenas que o autor do crime fugiu do local levando a faca utilizada para golpear a vítima várias vezes.
Paulo Victor era morador do bairro do Tapanã e era conhecido como um rapaz trabalhador e de boa índole. Ainda não se sabe o motivo de sua presença no bairro do Fidélis naquele horário.
Equipes da Delegacia de Homicídios, da Polícia Científica do Pará e do Instituto Médico Legal Renato Chaves estiveram no local para os procedimentos de perícia e remoção do corpo.