Pará - As polícias civil e militar destruíram uma plantação de maconha e prenderam um homem por tráfico de drogas na zona rural do município de Terra Alta, região do nordeste paraense. Arma de fogo e munições também foram apreendidas.
Na manhã de quinta-feira (10), por volta das 8h30min, policiais civis e militares se deslocaram até uma área de mata e de difícil acesso, onde denúncias anônimas davam conta que pessoas estavam cultivando maconha. Já no local informado, as equipes policiais encontraram 100 pés de maconha e 200 mudas da mesma droga. Às proximidades do plantio ilícito, os policiais encontraram José Wardson Campos da Silva, o qual foi flagrado com uma arma de fogo de fabricação artesanal, quatro munições e 60 gramas de maconha. Os agentes encontraram ainda materiais usados na fabricação de munições artesanais, além de pássaros presos em gaiolas.
Uma pequena parte do plantio apreendido foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Terra Alta, para o registro da ocorrência, e outra parte foi queimada no local da apreensão. Na Delegacia, José Wardson foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e de munições. Ele também vai responder por crime ambiental, por possuir aves silvestres de forma irregular.