Polícia

Polícia desbarata quadrilha do falso consórcio em Belém

O homem procurado pelo crime ocorrido na cidade de Gurupi estava em Salinópolis e foi flagrado usando documento falso


 Foto: Divulgação
O homem procurado pelo crime ocorrido na cidade de Gurupi estava em Salinópolis e foi flagrado usando documento falso Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Pará autuou em flagrante, na última segunda-feira (26), três pessoas investigadas pelos crimes de estelionato e associação criminosa. A prisão ocorreu no bairro da Cremação, em Belém, e contou com a participação de equipes da Divisão de Investigação e Operações Especiais (DIOE), por meio da Delegacia Especializada em Investigações da Estelionatos e outras Fraudes. (DEOF).

Segundo as investigações, os suspeitos se passavam por um falso grupo de consórcio e levavam as vítimas a erro, arrecadando altas quantias de dinheiro. As vítimas investiam nos consórcios, mas jamais recebiam os bens desejados. A partir da denúncia de mais uma vítima, nesta segunda-feira (26), os agentes realizaram diligências e autuaram três pessoas em flagrante.

Após o flagrante, os suspeitos foram encaminhados à unidade policial para o cumprimento dos procedimentos cabíveis e se encontram à disposição da justiça.