AÇÃO POLICIAL

Polícia Civil prende líder do Comando Vermelho durante operação em Ourém

Um dos principais integrantes da facção criminosa Comando Vermelho no Pará foi preso nesta quinta-feira (03), no município de Ourém, durante uma operação da Polícia Civil.

Polícia Civil prende líder do Comando Vermelho durante operação em Ourém Polícia Civil prende líder do Comando Vermelho durante operação em Ourém Polícia Civil prende líder do Comando Vermelho durante operação em Ourém Polícia Civil prende líder do Comando Vermelho durante operação em Ourém
Reprodução
Reprodução

Um dos principais integrantes da facção criminosa Comando Vermelho no Pará foi preso nesta quinta-feira (03), no município de Ourém, durante uma operação da Polícia Civil. O suspeito foi alvo de cumprimento de mandado de prisão preventiva e também autuado em flagrante por uso de documento falso no momento da abordagem.

Ele é apontado como responsável por coordenar extorsões e comandar ações criminosas nos bairros Curuçambá e Paar, em Ananindeua, mesmo estando escondido no interior do estado.

“Mesmo fora da Região Metropolitana, ele mantinha o controle sobre ações criminosas graves. Essa operação demonstra que a Polícia Civil está atuando com inteligência e firmeza no enfrentamento às facções que ameaçam a segurança da população”, afirmou o delegado Breno Ruffeil, diretor Delegacia de Repressão às Facções Criminosas (DRFC).


No momento da abordagem, o investigado apresentou um documento falso na tentativa de dificultar sua identificação, sendo imediatamente autuado em flagrante. Também foram apreendidos celulares, um carro e uma motocicleta. Todos os objetos serão periciados.

De acordo com as investigações, o preso ocupava posições estratégicas na facção, atuando como “Torre” e “Idealizador de Missões”, e mantinha influência direta sobre a prática de crimes mesmo distante da área de atuação principal.

A ação foi realizada pela Delegacia de Repressão às Facções Criminosas (DRFC), vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), do Núcleo de Inteligência Policial (NIP) e do Núcleo de Apoio à Investigação de Capanema (NAI Capanema).

A ordem judicial foi expedida pela Vara de Combate ao Crime Organizado, com parecer favorável do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO/MPPA). O suspeito passou pelos procedimentos necessários e está à disposição da Justiça.