PRISÕES EM BELÉM E MARITUBA

Polícia Civil põe em cana bando criminoso

Polícia Civil prendeu integrantes de uma quadrilha especializada em roubo e que agia com violência contra as vítimas

Foto: divulgação
Foto: divulgação

A Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DRFRVA), vinculada à DRCO, deu cumprimento na sexta-feira (07) a quatro mandados de prisão contra membros de associação criminosa em Belém e Marituba, especializados em crime de roubo mediante restrição de liberdade, com armas de fogo, extorsão e associação criminosa.

Foram presos durante a operação que começou nas primeiras horas da manhã Jhonathan Brito Batista de Andrade, o “Jhonn” (2), Paulo Syllas Serrão Paixão, o “P157”, e Cinea dos Santos Barros, a “Jack Mil Grau”, todos com mandados deferidos pela Vara de Inquéritos e Medidas Cautelares de Belém.

As investigações tiveram início logo após a DRFRVA tomar conhecimento que nos dias 05 e 07/10/2024, o grupo, se utilizando de dois veículos automotores de apoio, cometeu roubos em Belém e subtraiu três automóveis, sempre agindo com extrema violência.

No dia 05/10/2024, o grupo subtraiu uma quantia em dinheiro, cartões de crédito, documentos e aparelhos celulares da vítima, levando seu carro e o utilizando o veículo para outros assaltos.

Já em 07/10/2024, a mesma associação invadiu uma residência no conjunto Catalina e subtraiu relógios, joias, celulares, dois carros, eletrônicos, além de quantia em dinheiro e um cachorro.

Após intenso levantamento de inteligência e campo, a Polícia Civil conseguiu arrecadar a arma de fogo, boa parte dos pertences, carros, além de realizar a prisão de envolvidos. De acordo com a Polícia Civil, Jhonathan Brito Batista de Andrade possui extensa ficha criminal por crimes violentos, sendo indiciado, inclusive, pela morte de um policial militar no ano de 2023, tendo o militar sido alvejado por 25 disparos de arma de fogo.