A Polícia Civil, por meio da Seccional Urbana de Marituba, está investigando um homicídio ocorrido no bairro Dom Aristides, que é considerado uma execução sumária.
Segundo as informações coletadas até o momento, a vítima, Wagner Eduardo de Oliveira Ribeiro, de 48 anos, foi morta a tiros na rua Inácio Gabriel, no bairro Dom Aristides, que faz parte da Região Metropolitana de Belém.
Policiais militares do 21º Batalhão estiveram no local do crime e constataram que dois homens em uma motocicleta preta foram os responsáveis pelo assassinato. Após cometerem o crime, os suspeitos fugiram em direção desconhecida.
Os militares foram acionados pelo Centro Integrado de Operações após um morador informar sobre o tiroteio, com a vítima possivelmente já sem vida.
A investigação preliminar sugere que o crime pode estar relacionado a um possível “acerto de contas”. Conhecidos da vítima relataram à Polícia Militar que Wagner tinha envolvimento com drogas e antecedentes criminais, fatores que deverão ser analisados pela Polícia Civil de Marituba durante as investigações.
Peritos criminais da Polícia Científica do Pará estiveram no local para coletar evidências, enquanto agentes da Divisão de Homicídios trocavam informações para esclarecer as circunstâncias do homicídio.
A Polícia Civil informou que a Seccional Urbana de Marituba segue apurando os detalhes do caso e trabalhando para identificar e localizar os responsáveis pelo crime.