
A Polícia Civil do Pará realiza nas primeiras hora da manhã desta quarta-feira, 7, uma operação nas sedes das principais torcidas uniformizadas de Remo e Paysandu. A ação seria preventiva visando a segurança dos torcedores que se deslocarão para o clássico entre as equipes durante o primeiro jogo da final do Campeonato Paraense de 2025, que ocorrerá hoje, às 21h, no Mangueirão.
O objetivo é prevenir qualquer tipo de confronto entre torcedores das uniformizadas não apenas nos arredores do estádio, mas em bairros da capital, o que ocorre com certa frequência em dias de Re-Pa. A Polícia Civil não informou se houve prisões.
Operação de Segurança no Remo x Paysandu
A expectativa é que 47 mil torcedores compareçam ao Mangueirão e os órgãos de segurança pública do Estado, Município e Federal prepararam um forte esquema, que envolverá 2 mil agentes aproximadamente.
“Todo o nosso efetivo mobilizado e integrado permitirá um policiamento ostensivo em todos os pontos estratégicos do estádio e seus arredores, assegurando assim o controle do fluxo de pessoas e a prevenção de incidentes. Dentro do nosso planejamento, reforçamos as ações do policiamento ostensivo, mas também as ações de ordenamento que visam garantir a fluidez do trânsito, o monitoramento constante das áreas de acesso e a eficiência no atendimento e registro de ocorrências. Para nós a prioridade sempre será assegurar um evento seguro e tranquilo para todos os torcedores, permitindo que desfrutem do jogo com a paz e tranquilidade”, afirmou Ualame Machado, titular da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).
Segundo a Segup, a estratégia de segurança elaborada, engloba o reforço no policiamento e fiscalização das vias de acesso, manutenção da ordem e segurança no estádio; o ordenamento do fluxo de trânsito para garantir a fluidez; a agilidade no atendimento da população se houver a necessidade do registro de ocorrências na Delegacia do Torcedor e de Grandes Eventos e Delegacia de Atendimento à Mulher, e a garantia do direito de ir e vir de todos com tranquilidade.