SEGURANÇA PÚBLICA

Polícia Civil do Pará prende chefe de organização criminosa em Fortaleza

O homem, que estava escondido no estado do Ceará, ocupa o cargo de conselheiro final dentro de uma facção.

Polícia Civil do Pará prende chefe de organização criminosa em Fortaleza Polícia Civil do Pará prende chefe de organização criminosa em Fortaleza Polícia Civil do Pará prende chefe de organização criminosa em Fortaleza Polícia Civil do Pará prende chefe de organização criminosa em Fortaleza

A Polícia Civil do Estado do Pará prendeu, nesta quinta-feira (13), um homem investigado por integrar uma organização criminosa de tráfico e associação para o tráfico ilícito de entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. A prisão aconteceu em Fortaleza, no Ceará.

“Segundo as investigações da nossa divisão especializada, o suspeito ocupa o cargo de conselheiro final na facção criminosa, um dos cargos mais altos da organização. A prisão do sujeito representa um trabalho importantíssimo da Polícia Civil do Pará no combate ao crime organizado”, explicou o delegado-geral da PCPA, dr. Walter Resende.

A ação aconteceu de forma integrada entre a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/PA) e o Grupo de Trabalho de Facções Criminosas (GTF), vinculado ao Núcleo de Inteligência Policial (NIP), bem como com o apoio da FICCO/CE. A FICCO/PA é uma força-tarefa composta pela Polícia Federal (PF), pela PCPA e pela Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP/PA), e tem por objetivo realizar uma atuação conjunta e integrada no enfrentamento ao crime organizado no estado do Pará.

“Dentre as atividades desempenhadas pelo investigado foram descobertas grandes transações de entorpecentes, bem como a gestão de armas de fogo de uso restrito às Forças Armadas”, finalizou o titular da PCPA.  

O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo Juízo da Vara de Combate ao Crime Organizado de Belém, após representação da FICCO/PA contra o investigado, e cumprido no estado do Ceará. O sujeito passou pelos procedimentos cabíveis e encontra-se à disposição da Justiça.