Polícia

Polícia Civil deflagra Operação "Pedreira sem Drogas" contra o tráfico

O objetivo da ação policial é apreender entorpecentes em locais previamente levantados durante as investigações. Foto: PCPA/divulgação
O objetivo da ação policial é apreender entorpecentes em locais previamente levantados durante as investigações. Foto: PCPA/divulgação

Equipes policiais da Seccional Urbana da Pedreira deflagraram na manhã desta quinta-feira (21) a Operação “Pedreira sem Droga” para cumprir cinco mandados de busca e apreensão em combate ao crime de tráfico de drogas no bairro da Pedreira, na capital paraense. Três homens foram presos.

De acordo com o delegado Daniel Castro, titular da Diretoria de Polícia Metropolitana, o objetivo da ação policial é apreender entorpecentes em locais previamente levantados durante as investigações e outros eventuais objetos ilícitos encontrados nos imóveis revistados.

Os suspeitos presos em flagrante foram apresentados na Seccional da Pedreira. “Um dos homens foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes e, com ele, foram apreendidos 50 invólucros pequenos e quatro grandes de substância petrificada semelhante à cocaína, além de aparelho celular. O segundo foi conduzido por quebra de monitoramento, e o terceiro, por tráfico de drogas. Com este último foram apreendidos uma porção pequena de substância análoga à cocaína, dois aparelhos celulares e um caderno com anotações acerca da venda de entorpecentes foram apreendidos”, destacou o delegado Márcio Cavalcante, titular da Seccional da Pedreira.

Além das duas equipes da Seccional da Pedreira, agentes das Seccionais da Marambaia, Guamá e Comércio atuam na operação. “Essa integração mostra o empenho de toda a Polícia Civil do Estado do Pará no combate ao crime, em especial ao tráfico de entorpecentes que, geralmente, desencadeia outros delitos”, finalizou o delegado geral Walter Resende.