Polícia

Polícia apreende meia tonelada de drogas em Santarém

Mais de 500 quilos de drogas foram apreendidas
Mais de 500 quilos de drogas foram apreendidas

Não é de hoje que a cidade de Santarém passou a ser a passagem de entorpecentes que vem de países fronteiriços entrando no Brasil pelo Amazonas e chegando ao Pará por cidades do Baixo Amazonas.

Por determinação da Secretária de Segurança Pública através da delegacia geral e Divisão de Polícia do Interior as atenções policiais do serviço de inteligência estão voltadas para “pente-fino” nas embarcações e balsas que transportam veículos aportando em Santarém. 

Neste sábado (03) após investigações das equipes da Superintendência Regional do Baixo e Médio Amazonas, sob comando do delegado Jamil Casseb, do NIP/NAI/BMA, sob comando dos delegados Elinelson Silva e Milla Moura e equipe do plantão da 16ª Seccional Urbana de Santarém, sob comando do delegado Cléber Pascoal conseguiram desmontar em grande esquema de tráfico de drogas.

A informação do serviço de inteligência apontava que uma grande quantidade de droga estaria armazenada em um depósito localizado no bairro Residencial Salvação, na rua 31, na cidade de Santarém, pronta para ser transportada em destino não divulgado.

Diante dessa informação, a equipe de policiais se deslocou até o referido local, pertencente a Paulo Silvano Assis da Silva, onde logrou êxito em localizar trezentos e treze tabletes de maconha, um cilindro contendo cerca de 100 kg de pedras de óxi, totalizando aproximadamente meia tonelada de entorpecente, além de um veículo marca Chevrolet, modelo S10, cor branca, dois aparelhos celulares e outros artefatos provavelmente utilizados para o preparo da droga. 

No local além de Paulo Silvano Assis da Silva estava Leide Diana Silva, que receberem voz de prisão sendo conduzidos e apresentados a autoridade policial na 16ª Seccional de Santarém juntamente com a substância e demais objetos encontrados no depósito inclusive uma prensa industrial.

“Estamos empenhados em combater o tráfico de entorpecentes e o resultado da operação é um reflexo do nosso compromisso contínuo em combater esse crime e proteger a sociedade paraense”, destacou o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende.