Polícia

Polícia apreende 10 quilos de drogas e prende suspeito no Marajó

Durante as vistorias às embarcações, em uma mala foram encontrados e apreendidos oito tabletes de maconha, pesando cerca de 10 kg.
Durante as vistorias às embarcações, em uma mala foram encontrados e apreendidos oito tabletes de maconha, pesando cerca de 10 kg.

Agentes de segurança que atuam na Base Fluvial Integrada “Antônio Lemos”, em Breves, no Arquipélago do Marajó, apreenderam na manhã deste domingo (04) cerca de 10 quilos de drogas e prenderam um homem em flagrante. Ele estava em uma embarcação que saiu da Vila São Pedro, município de Gurupá, também no Marajó, com destino a Breves.

O flagrante ocorreu por volta de 10 h, durante abordagem à embarcação “Projeto de Deus”, que trafegava com quase 70 passageiros pelo Rio Tajapuru, em torno da Base Fluvial. A ação dos agentes de segurança faz parte dos procedimentos e rondas diárias pelos rios da região.

Durante as vistorias às embarcações, em uma mala foram encontrados e apreendidos oito tabletes de maconha, pesando cerca de 10 kg. Um homem de 52 anos, responsável pelo entorpecente, foi preso em flagrante. Com ele também foram apreendidos em espécie R$ 264,00 e dois celulares. O suspeito foi apresentado na Base Fluvial para os procedimentos cabíveis, e posteriormente encaminhado à sede municipal de Breves, onde ficará à disposição da Justiça.

Presença constante – Segundo o secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado, a presença constante de equipes na região, desde a implantação da Base Fluvial, contribui significativamente para que todos os ilícitos sejam combatidos com maior eficácia na área fluvial.

“Sabemos que a Base foi instalada em uma área estratégica, rota para muitas embarcações. Portanto, isso facilita o trabalho das forças de segurança pública, sendo ainda mais assertivo e coibindo as práticas criminosas, a exemplo do tráfico de drogas, visto que eles aproveitam essas viagem e embarcações para transportar entorpecentes. Essa é mais uma ação que tira de rota materiais ilícitos, e o autor é identificado e responsabilizado, demonstrando que estamos atentos, e vamos permanecer atuando pra combater qualquer ilícito naquela região”, afirmou o titular da Segup.

A ação foi realizada por uma equipe integrada por agentes do Grupamento Fluvial (GFlu), vinculado à Segup, polícias Civil e Militar, e Corpo de Bombeiros Militar. “Nossas equipes seguem realizando diversas fiscalizações nas embarcações que navegam pelo estreito de Breves. Reiteramos que os agentes estão atentos para efetuar vistorias e combater práticas criminosas em qualquer dia e horário. A apreensão nesse domingo, e todas as outras que temos realizado nos últimos meses, são consequência dessas ações diárias, que têm contribuído para a redução da criminalidade e a paz social da população que vive na região”, acrescentou o delegado Arthur Braga, titular do Grupamento Fluvial de Segurança Pública.