Polícia

Polícia acolhe mulher que teve cabelo cortado com facão

O caso ganhou repercussão no último domingo (12), depois que imagens da agressão foram compartilhadas em redes sociais. Foto: PCPA
O caso ganhou repercussão no último domingo (12), depois que imagens da agressão foram compartilhadas em redes sociais. Foto: PCPA

A Polícia Civil do Pará, por meio da Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV) e Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), acolheu uma mulher vítima de violência doméstica praticada pelo ex-companheiro, em Belém. O caso ganhou repercussão no último domingo (12), depois que imagens da agressão foram compartilhadas em redes sociais. O agressor cortou os cabelos da vítima com um facão e as cenas viralizaram.

Para que o acolhimento fosse feito, equipes da Polícia Civil diligenciaram até o local do crime, no bairro do Curió-Utinga, em Belém. Familiares da vítima apontaram que ela havia saído da área com destino ao interior do estado, onde foi encontrada por equipes especializadas da Polícia Civil e encaminhada para os primeiros atendimentos.

Após o traslado para Belém, a mulher passou por escuta especializada sobre o caso na Delegacia de Atendimento à Mulher e encaminhada para exames complementares de saúde. Com objetivo de garantir a proteção da vítima, a Polícia Civil ofereceu à vítima a opção de permanência no Abrigo Estadual, onde será dado continuidade ao trabalho de acolhimento multiprofissional.

Titular da Diretoria de Atendimento à Vulneráveis (DAV), a delegada Ariane Melo Rodrigues, aponta que a importância da formalização das denúncias como ponto inicial para atendimento de vítimas e prisão dos envolvidos. “Este é um caso típico que circulou nas redes sociais, chegando até a Polícia que iniciou as diligências. Mas nós temos os nossos canais oficiais de denúncia, que podem e devem ser usados em casos como esse”, explicou a delegada.

Delegado-geral da Polícia Civil, Walter Resende destacou o esforço das equipes envolvidas para o atendimento do caso. “Tivemos agentes no local da ocorrência e deslocamos equipes para o interior a fim de prestar a melhor assistência a essa mulher. Ao final do dia, ela já estava encaminhada para atendimento especializado e o autor das agressões preso”, frisou Resende

Prisão

O agressor foi preso ainda no domingo (12), por equipes da Polícia Militar e apresentado na Delegacia da Mulher. Nós enfatizamos que todas as situações de violência doméstica sejam denunciadas.

Após diligências em uma invasão no Curió Utinga, equipes da Policia Militar conseguiram prender o suspeito de ser o autor da violência doméstica. O homem foi identificado como André Fonseca de Souza, capturado no telhado de uma residência.