PM reforça segurança pública com armamento internacional

PM reforça segurança pública com armamento internacional

As novas pistolas Beretta Apx Full Size .40 já começaram a ser destruídas pela Polícia Militar aos agentes de segurança pública. O armamento de origem italiana foi adquirido em um processo licitatório internacional inédito na história da corporação.

Delivery do tráfico: suspeito é preso com cocaína no bolso

Segundo a Polícia Militar do Pará, o novo armamento é mais leve, tem maior vida útil e não apresentou falhas durante o processo de testes realizados no Estado. A primeira remessa de mais de 900 armas chegou ao Pará no dia de julho. Já a segunda, de mais de 2.000 armas, chegou no dia 27 de agosto.

Vídeo: ex-patroa se manifesta após acusação de sequestro

“Nossa meta para os próximos anos é dotar a totalidade da tropa de 18 mil PMs com esta pistola”, disse o coronel Dilson Júnior, comandante-geral da PM, referindo-se às armas compradas.

 











|













Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:


 

Inicialmente, mais de mil policiais que atuam em 27 bairros de Belém recebem o novo armamento. No total, 6.810 armamentos foram adquiridos com recursos do Governo do Estado e ampliam o arsenal bélico da PM. O investimento é de 6,2 milhões de reais.

Cada policial passou por treinamento para aprender a montar, desmontar a pistola, e fazer a manutenção do primeiro escalão. O treinamento envolveu o estande de tiro em Belém para que os militares fizessem disparos com o objetivo de se familiarizar com as características das novas pistolas.