INTERVENÇÃO

PM reage a ataque e mata quatro suspeitos em Abaetetuba

Uma intervenção policial resultou na morte de quatro suspeitos, que teriam reagido a uma abordagem da Polícia Militar no bairro Cristo Redentor, em Abaetetuba

Uma intervenção policial resultou na morte de quatro suspeitos, que teriam reagido a uma abordagem da Polícia Militar no bairro Cristo Redentor, em Abaetetuba
Uma intervenção policial resultou na morte de quatro suspeitos, que teriam reagido a uma abordagem da Polícia Militar no bairro Cristo Redentor, em Abaetetuba. Foto: Pixabay

Abaetetuba - Uma intervenção policial resultou na morte de quatro suspeitos, que teriam reagido a uma abordagem da Polícia Militar no bairro Cristo Redentor, em Abaetetuba, no nordeste do Pará.

Imagens gravadas por moradores da ocupação Heraldo Pantoja mostram a chegada de viaturas do 31º Batalhão e da Rotam por uma rua que dá acesso à área. Em um áudio, uma moradora relata que ao menos quatro suspeitos haviam sido alvejados, sem saber, naquele momento, se haviam sobrevivido. Ela os identificou apenas pelos prenomes.

Segundo informações iniciais, a Polícia Militar recebeu denúncias de que sete homens armados estavam em uma residência e seriam suspeitos de envolvimento em diversos crimes na cidade, com ligações a uma facção criminosa.

Diante da denúncia, o 31º Batalhão da PM, com apoio da Rotam — que estava em missão no município —, montou uma operação para prender os suspeitos. De acordo com a polícia, os agentes foram recebidos a tiros ao chegar ao local e revidaram.

Em um áudio gravado por outra moradora, é possível ouvir os disparos vindos da área de mata próxima ao imóvel. Ainda segundo a Polícia Militar, três suspeitos fugiram para a mata e outros dois tentaram escapar pelos fundos da casa, encontrando-se com uma equipe da Rotam. Houve novo confronto, e os militares revidaram aos disparos.

Confronto e Morte dos Suspeitos

Na troca de tiros, quatro suspeitos foram alvejados e não resistiram aos ferimentos, morrendo antes de chegar à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Abaetetuba, mesmo sendo socorridos por ambulâncias do Corpo de Bombeiros. Um dos mortos foi identificado como Laelson Pereira. Os outros três, todos jovens, ainda não tiveram a identidade confirmada.

A polícia investiga a participação do grupo em um ataque contra uma guarnição da PM ocorrido no fim do mês passado em Abaetetuba. Com os suspeitos mortos, foram apreendidas quatro armas de fogo: uma espingarda calibre 38 com munição deflagrada, uma arma artesanal calibre 12 também com munição deflagrada, um revólver calibre 38 com duas munições deflagradas e um revólver calibre 22 com sete munições, sendo uma deflagrada.

Investigação e Busca por Foragidos

A polícia segue com as buscas pelos três suspeitos que fugiram pela mata. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil local como intervenção policial com resultado de quatro mortes.