
A Polícia Civil, por meio da Seccional Urbana da Sacramenta, deve investigar as circunstâncias que levaram à morte de um suposto assaltante. O fato ocorreu dentro de uma concessionária de veículos na Avenida Pedro Álvares Cabral, no bairro da Sacramenta, em Belém.
De acordo com os levantamentos da Polícia Militar, o suspeito morto foi identificado como Rafael Ronaldo Xavier, de 33 anos, que teria entrado no estabelecimento com o objetivo de assaltar clientes da loja, localizada na movimentada Avenida Pedro Álvares Cabral.
Testemunhas relataram à Polícia Militar que o suspeito escolheu o alvo e, ao anunciar o assalto, foi interceptado por um policial à paisana que estava na concessionária. O criminoso foi baleado e morreu no local.
Uma equipe da Polícia Civil, junto à Divisão de Homicídios, esteve no local analisando imagens de câmeras de segurança, que ajudaram a reconstituir a dinâmica da ação do criminoso dentro da concessionária.
O homem que efetuou os disparos seria um policial militar, que, por questões de segurança, não teve o nome divulgado. O agente estava acompanhado da esposa e de um bebê de colo no momento da ação do ladrão. Após o ocorrido, o militar acionou a polícia e se apresentou a uma unidade da Polícia Civil para prestar esclarecimentos.
Policiais do 1º Batalhão e da Polícia Civil acompanharam os trabalhos da equipe de peritos da Polícia Científica do Pará e da remoção do corpo pelo Instituto Médico Legal Renato Chaves.
Assim que a notícia se espalhou, o pai e a irmã de Rafael Ronaldo Xavier compareceram ao local, acompanhando as investigações. O caso foi registrado na Seccional da Sacramenta para as devidas providências.