Militares do 37° Batalhão de Polícia Militar (37° BPM), Unidade subordinada ao Comando de Policiamento da Capital I (CPC I), prenderam, na noite desta segunda-feira (06), três pessoas por tráfico de drogas, no bairro Guamá, em Belém. Durante a ação, foram encontrados, em posse do trio, 20 tabletes de uma substância similar à maconha, totalizando 12,387 kg.
Policiais do 37° BPM foram informados que, por volta das 20h, um barco chegaria no Porto Amazonas, localizado na Av. Bernardo Saião, transportando uma picape de cor preta, contendo um número significativo de entorpecentes. A fim de averiguar a veracidade do relato, foi feito deslocamento até o Porto.
No local, a equipe visualizou uma embarcação, tipo balsa, ancorada e nela uma picape com as mesmas características do relato. Ao ser feita a aproximação do veículo, foi constatada a presença de três indivíduos no interior do carro. Uma busca pessoal foi realizada, porém nenhum ilícito foi detectado com eles, porém o veículo exalava um odor forte, parecido com o de substância entorpecente.
Diante disso, o automóvel foi levado até o Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (DENARC), onde foi realizada uma revista minuciosa com Scanner e o auxílio de cães farejadores do BAC. Todavia, mais uma vez, nada foi encontrado.
O carro foi levado para uma oficina, para que fosse averiguada a parte de baixo do veículo, devido ao persistente odor que exalava, onde foi constatado um fundo falso na carroceria, acima do tanque de combustível, e no interior do recipiente a quantidade de 20 tabletes de material similar à maconha, pesando 12,387 quilos.
O trio, juntamente com o ilícito apreendido, foi conduzido até a Seccional de São Brás, onde foram realizados os procedimentos pertinentes.