Na manhã desta quinta-feira (06), militares do 11° Batalhão de Polícia Militar (11° BPM), Unidade que integra o Comando de Policiamento Regional VII (CPR VII), dando continuidade à ‘Operação Efeito Dominó’, realizaram a incineração de cerca de 10 mil pés de maconha “in natura”, no município de Cachoeira do Piriá.
A operação iniciou após a equipe receber denúncias sobre uma possível plantação de Cannabis Sativa, na Vila Igarapé de Areia. Diante das informações, a guarnição se dirigiu ao local indicado, que era uma densa área de mata e de terrenos alagados. Após buscas minuciosas no perímetro, foi identificado um plantio, contendo cerca de 800 mudas e 10 mil pés de cannabis, conhecida popularmente como maconha.
Ao averiguar o local, os agentes avistaram dois homens cuidando do plantio que, ao perceberem a presença da guarnição, efetuaram diversos disparos de arma de fogo, o que resultou na necessidade dos policiais agirem, para repelir a agressão, realizando também disparos.
Os dois suspeitos conseguiram evadir do local. A guarnição diligenciou para localizá-los, mas sem êxito. Ao retornarem para o ponto de início da operação, os militares incineraram a plantação, apreendendo quantidade suficiente para a apresentação na unidade policial.
Essa reserva objetiva a realização de perícia para constatação legal da droga. Na delegacia de polícia, a autoridade policial procedeu conforme a lei.