
Um cabo da Polícia Militar, lotado no gabinete militar, foi morto durante um assalto a uma farmácia na Avenida Miro Sanova, esquina com a SN-24, no conjunto Cidade Nova V, em Ananindeua.
De acordo com os levantamentos no local do crime, por volta das 16h desta quinta-feira (dia 1), o cabo Eduardo de Almeida e Silva estacionou seu veículo em frente a uma farmácia para comprar um medicamento e acabou sendo assassinado.
Detalhes do Crime
O movimento no estabelecimento era tranquilo devido ao feriado quando, repentinamente, um suspeito entrou no local portando uma arma de fogo e anunciou o assalto. Testemunhas relataram que o criminoso vestia roupas de mototaxista e contava com o apoio de um veículo preto, que fugiu após os disparos dentro da farmácia.
Câmeras de segurança registraram dois suspeitos: o passageiro da motocicleta (garupa) entrou para anunciar o assalto, enquanto o condutor aguardava para facilitar a fuga. Ao perceber a ação criminosa, o cabo Eduardo reagiu, mas foi baleado pelo assaltante, que já estava com a arma em punho.
As imagens mostram a ação covarde do criminoso, que primeiro rendeu um funcionário e, ao notar a presença do policial, rendeu-o e o executou com um tiro na nuca. Outras gravações revelam o pânico entre funcionários e clientes. Moradores relatam que assaltos nesse modelo têm sido recorrentes na região.
Investigação e Ações Policiais
Peritos da Polícia Científica do Pará analisaram as evidências, enquanto a Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos assumiu as investigações. Uma força-tarefa com integrantes do 6º Batalhão, 29º Batalhão, Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Rotam foi mobilizada para patrulhar a Cidade Nova e áreas vizinhas, na tentativa de localizar e prender os suspeitos.
A motocicleta usada na fuga foi captada por câmeras em diversas ruas do bairro. A identificação do assassino do cabo Eduardo de Almeida e Silva está sob responsabilidade da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos.