SEGURANÇA

PM é baleado e bandido morto durante operação em Marituba

Um grupo de criminosos realizava uma chamada “social” regada a bebida e drogas em um balneário, quando a polícia "estragou a festa"

PM é baleado e bandido morto durante operação em Marituba

Um policial militar foi baleado durante uma troca de tiros com criminosos em um balneário no bairro São Francisco, em Marituba. Um dos suspeitos foi morto e uma arma de fogo apreendida.

Segundo o tenente coronel Lima comandante do 21º Batalhão da Polícia Militar em Marituba, a PM recebeu uma denúncia que em plena terça-feira (20) um grupo de criminosos realizava uma chamada “social” que uma festa regada a bebida e drogas em um balneário na periferia de Marituba.

A denúncia foi feita anonimamente aos policiais, que montaram rapidamente uma operação para ir até o balneário localizado no bairro São Francisco em Marituba para tentar surpreender os suspeitos.

Pelas informações, pelos menos cinco criminosos perigosos e integrantes de uma facção criminosa estavam no local, ostentando bebidas, drogas e armas de fogo intimidando que morava as proximidades.

Varias viaturas sob o comando do tenente coronel Lima e major Adriano comandantes do 21º batalhão se deslocaram para o local fazendo um cerco. Na chegada os militares foram recepcionados com tiros que acabaram alvejando um na militar na perna.

Mesmo com a baixa, as equipes cerraram esforços para prender o bando diante de um tiroteio cerrado que teve como saldo um dos suspeitos alvejado. Ele morreu na Unidade de Pronto Atendimento de Marituba enquanto os outros envolvidos conseguiram fugir para uma área de mata e para as margens do rio que circunda o local.

O soldado ferido foi socorrido, levado para o hospital Metropolitano de Urgência e Emergência de Ananindeua onde passou por uma cirurgia ainda na noite desta terça-feira (29) e segundo informações dos colegas, o estado de saúde dele é estável.

Os policiais apreenderam quatro celulares, que vão passar por perícia porque podem conter informações em grupos de Whatsapp utilizados pelos criminosos e uma pistola ponto 40 com numeração raspada e duas munições intactas que foram encaminhadas a Seccional Urbana de Marituba.

O tenente coronel Lima informou que as buscas continuam para localizar os outros envolvidos, enquanto a Polícia Militar mantém o reforço no patrulhamento de toda a região.