Polícia

PM do Pará prende membro da máfia chinesa, em Castanhal

Policiais militares da Ronda Tática Metropolitana (ROTAM) de Belém, capital do estado do Pará, prenderam um criminoso que tem relação com a máfia chinesa.

A Polícia Civil do Pará deflagrou, na manhã desta quarta-feira (2), a Operação "Orthanc" no município de Tucuruí, sudeste do estado
Policiais militares da Ronda Tática Metropolitana (ROTAM) de Belém, capital do estado do Pará, prenderam um criminoso que tem relação com a máfia chinesa. Foto: Ilustrativa

Castanhal e Pará -

Policiais militares da Ronda Tática Metropolitana (ROTAM) de Belém, capital do estado do Pará, prenderam um criminoso que tem relação com a máfia chinesa. A prisão ocorreu na cidade de Castanhal, região metropolitana de Belém.

Por volta das 17h30min, policiais militares da ROTAM sairam de Belém com destino a Castanhal, pois receberam informações de que, no bairro Pirapora, estava escondido um criminoso considerado muito perigoso, inclusive envolvido em negócios ilícitos com a máfia chinesa. A informação era também que contra o acusado Lázaro Guilherme de Jesus Filho existia em aberto um mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do estado de São Paulo, pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Prisão de Lázaro Guilherme e Acusações

Segundo as investigações, Lázaro seria membro de uma organização criminosa responsável pelo tráfico internacional de metafetamina.

Após ser preso, Lázaro foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil do Centro de Castanhal e depois ficou de ser recambiado para São Paulo, onde deverá cumprir pena numa prisão daquele estado.