TIAGO SILVA
A Polícia Militar destruiu um barraco de madeira que era usado por traficantes em uma área de mangue no município de Marapanim, região do nordeste paraense. Após uma intensa troca de tiros, os traficantes conseguiram fugir.
Na madrugada desta segunda-feira, 27, por volta das 5h30min, a equipe do Sargento Barroso, composta pelos Cabo Everton e pelo Soldado Pantoja, foi informada que cinco traficantes (entre eles uma mulher) estavam transportando drogas pelo mar até o bairro Sol Nascente, em Marapanim. O denunciante informou ainda que o “braço” do rio que cerca o bairro seria usado pelos traficantes.
O Sargento Barroso, de Marapanim, ficou sabendo que os criminosos estavam também armados e solicitou apoio da equipe do Sargento Augusto Lima, composta pelo Cabo Teixeira, ambos de Marudá, e juntos foram de barco até o local da denúncia, uma área de mangue de difícil acesso, pois é cercada por árvores, água do mar e bastante lama do mangue.
Os policiais tiveram que atracar o barco e seguir andando pelo mangue. Em determinado momento, os militares viram dois homens e uma mulher em um barraco de madeira. Os homens também avistaram os policiais e efetuaram cerca de 12 disparos de arma de fogo contra as guarnições. Teve uma intensa troca de tiros, porém ninguém ficou ferido.
O trio conseguiu fugir, mas deixou para trás alguns materiais comumente utilizados durante o preparo de entorpecentes. Drogas e nem armas foram encontradas, porém os policiais acharam melhor incendiar o barraco para que não fosse mais usado para fins ilícitos. O barco dos traficantes foi afundado pelos policiais.