A Polícia Militar realizou, na tarde desta quarta-feira (13), uma operação surpresa que resultou na desmontagem de um ponto de venda de drogas no bairro Independente, em Benevides, na Região Metropolitana de Belém.
A ação foi determinada pelo major Jorge, comandante do 39º Batalhão de Benevides, e executada pelo capitão Delson, subcomandante da unidade, com apoio de cerca de uma dezena de policiais.
De acordo com informações do 39° BPM/CPRM, levantamentos da inteligência da corporação indicaram a comercialização de entorpecentes em um kitnet, além da presença de suspeitos armados no local. Por volta das 13h, três viaturas se deslocaram para o bairro e realizaram o cerco.
Na viatura 3916, o capitão Delson estava acompanhado do cabo Cesar e do soldado V. Rocha. A viatura 3013 foi ocupada pelo tenente A. Lima, sargento Lima e soldado J. Oliveira, enquanto a 3912 contava com os sargentos Viegas, Marcelo e França.
Desmantelamento do Ponto de Venda de Drogas
Durante a abordagem, um dos suspeitos, que estava armado, reagiu, sendo necessário um disparo para repelir a agressão. O homem conseguiu fugir. Outros suspeitos foram detidos e, com um deles — identificado como Joel José da Cruz Botelho —, a polícia encontrou papelotes de maconha, munições intactas, dinheiro, celulares e outros materiais ilícitos.
Segundo o capitão Delson, todos os detidos foram encaminhados para a Delegacia de Benevides para os procedimentos legais. Joel José da Cruz Botelho responderá por posse de drogas e munições.