Polícia

PM chega na hora e 'anula' julgamento do 'tribunal do crime' em Marituba

Cinco guarnições do 21º Batalhão de Marituba sob o comando do tenente- coronel Paulo Amarantes impediram uma execução do famigerado “tribunal do crime”
Cinco guarnições do 21º Batalhão de Marituba sob o comando do tenente- coronel Paulo Amarantes impediram uma execução do famigerado “tribunal do crime”

Cinco guarnições do 21º Batalhão de Marituba sob o comando do tenente- coronel Paulo Amarantes impediram uma execução do famigerado “tribunal do crime” em uma área de difícil acesso no final da avenida Brasil, residencial Nova Aliança com acesso pela estrada da Pirelli.

Consta na ocorrência que a guarnição do serviço de Recobrimento na viatura 2118 foi informada pelo oficial de dia aspirante T. Miranda de um possível “tribunal do crime” que estaria acontecendo na área da 1ª Companhia do 21° BPM, mais precisamente, na rua 3 de abril.

Ao realizar o deslocamento ao local, foi possível observar cinco suspeitos que ao observarem a viatura se evadiram em direção a área de mata. Ao desembarcar da viatura a guarnição realizou a incursão em linha na área de mata.

Temendo uma aproximação maior os criminosos realizaram disparos de arma de fogo em direção aos policiais sendo ao notarem a direção que os suspeitos estavam os militares abriram fogo.

A guarnição continuou em linha e conduta de patrulha em área de mata para localizar os suspeitos os quais conseguiram fugir pela invasão do Pet. Na área de mata relata a ocorrência que foi possível resgatar Fernanda Kleten Ribeiro de Souza de 21 anos que estava amarrada e na iminência de ser executada pelo “tribunal do crime”.

A guarnição ao realizar a busca no local, encontrou uma mochila com trinta e seis papelotes de maconha, dez papelotes de cocaína, três munições deflagradas, uma balança de precisão, uma corda, um rolo de fita e dois rolos de filme PVC.

Durante o cerco foi localizado pela viatura 2107 Francisco Wyllames Santa Rosa da Silva portador do Infopen 105884 se evadindo da área de mata na rua Parque Real, sendo contido pela do oficial de dia e que posteriormente a vítima o reconheceu afirmando que este estaria envolvido com os crimes praticados contra ela.

Francisco Wyllames Santa Rosa da Silva juntamente com todo material apreendido foi apresentado na Seccional Urbana de Marituba para procedimentos em tese de sequestro seguida de lesão corporal enquanto a vítima foi encaminhada para atendimento médico.