
Bragança -
A Polícia Militar apreendeu um fuzil e grande quantidade de munições em um sítio localizado na zona rural do município de Bragança, região do nordeste paraense. Outras duas armas de fogo também foram apreendidas.
Na manhã de quarta-feira (19), por volta das 10h30min, policiais militares do 33⁰ Batalhão receberam informações de que membros de uma facção criminosa estavam planejando atacar uma viatura da PM no bairro Alto Paraíso, em Bragança, e que os criminosos iam usar armas de grosso calibre para “fuzilarem” a viatura com policiais dentro. As investigações também eram de que o bando tinha guardado o armamento em um sítio localizado na estrada do cacoal, também conhecida como ramal dos porres, mais precisamente na comunidade Cojubim.
Os policiais também tomaram conhecimento de que o caseiro do sítio, identificado como Márcio Jean tinha tirado fotos com um fuzil e ostentado nas redes sociais segurando o armamento pesado. Equipes do 33⁰ BPM foram até o local informado e mantiveram contato com o caseiro que, ao ser questionado, mostrou onde estavam as armas, sendo um fuzil tipo magal calibre Ponto 30 (com numeração raspada) e duas espingardas de fabricação artesanal calibre 28 e 36. Também foram encontradas 39 munições de fuzil calibre Ponto 30 e três carregadores de fuzil do mesmo calibre.
O caseiro Márcio Jean disse ainda que, no dia anterior, dois criminosos em um carro foram ao sítio buscar outro fuzil e o levaram até a sede de Bragança, porém não soube informar o local exato. Márcio foi detido e apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Bragança, onde as armas e as munições também foram apresentadas. Buscas foram feitas pela PM, mas nenhum dos criminosos foi encontrado. Os agentes de segurança pública estão em alerta na região Bragantina.