Polícia

PM age em duelo de facas em escola no interior do Pará

Na noite desta quarta-feira (29), policiais do 42° Batalhão de Polícia Militar (42° BPM), intervieram em uma briga envolvendo arma branca entre dois alunos
Na noite desta quarta-feira (29), policiais do 42° Batalhão de Polícia Militar (42° BPM), intervieram em uma briga envolvendo arma branca entre dois alunos

Na noite desta quarta-feira (29), policiais do 42° Batalhão de Polícia Militar (42° BPM), intervieram em uma briga envolvendo arma branca entre dois alunos, em uma escola na vila de Itabocal, região rural do município de Irituia.

A PM foi acionada por meio de denúncias sobre um desentendimento entre dois adolescentes, que resultou no desferimento de um golpe de arma branca por parte de um deles. Diante da informação, uma equipe deslocou até o colégio e identificou o adolescente agressor.

Ele foi apreendido e encaminhado à Delegacia local para a realização dos procedimentos legais necessários, enquanto a vítima recebeu atendimento médico, está sob observação no hospital e não corre risco de vida. Os familiares do adolescente foram orientados a comparecer à unidade policial, onde o agressor foi apresentado.

A Polícia Militar do Pará trabalha para garantir um ambiente escolar seguro e livre de violência, preservando a integridade física e emocional dos estudantes. Isso se prova necessário nas zonas rurais, onde a rápida resposta a situações conflituosas é importante, especialmente considerando os desafios logísticos e geográficos das áreas atendidas. A capacidade da PM de chegar rapidamente aos locais mais remotos, assegurando a segurança e tranquilidade dos moradores, reflete o profissionalismo e dedicação dos agentes.