Polícia

PF prende homem por armazenar imagens de abuso infantil em Belém

Foto: Reprodução/PF
Foto: Reprodução/PF

A Polícia Federal lançou uma ação crucial na manhã desta quarta-feira (24/04), dando início à operação “KING8” com o objetivo de enfrentar os crimes hediondos de armazenamento e compartilhamento de conteúdo relacionado ao abuso sexual de crianças e adolescentes em plataformas digitais na internet.

No cumprimento do mandado, expedido pela Vara de Crimes contra Crianças e Adolescentes de Ananindeua, os agentes desdobraram-se em uma diligência que revelou uma alarmante quantidade de arquivos ilícitos, meticulosamente guardados no celular e computador do investigado. Este último, detido em flagrante, enfrentará a justiça pelos graves delitos de armazenamento e compartilhamento de pornografia infanto-juvenil, conforme estabelecido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, além de outros crimes que possam surgir no decorrer da investigação.

Foto: Reprodução/PF

A operação, batizada de KING8, traz consigo um significado simbólico, referenciando o nome de usuário e e-mail utilizados pelo investigado para perpetrar tais atos execráveis. Essa incursão resoluta da Polícia Federal sublinha o compromisso inabalável das autoridades em combater a exploração sexual de crianças e adolescentes, reforçando a importância da colaboração cívica e da vigilância contínua para proteger os mais vulneráveis em nossa sociedade.

Foto: Reprodução/PF

(Com informações da Polícia Federal)