Polícia
PF prende abusador reincidente de menor em Belém
(Com informações da PF)
Nesta sexta-feira (10/05), a Polícia Federal deflagrou a Operação Proteção em Belém, com o objetivo de combater crimes de armazenamento e produção de materiais relacionados ao abuso sexual infantojuvenil pela internet.
Durante o cumprimento do mandado, expedido pela Vara de Inquéritos Policiais de Belém, os policiais encontraram um pendrive contendo uma grande quantidade de imagens e vídeos de abuso sexual contra menores.
O investigado foi preso em flagrante pelo crime de armazenamento de pornografia infantojuvenil e conduzido à Superintendência da Polícia Federal.
A PF confirmou a existência de vídeos em que o investigado abusava sexualmente de um menor ainda não identificado. Vale ressaltar que o alvo já tinha sido preso por estupro de vulnerável em 2009 e foi solto em 2017.
Além disso, foram apreendidos dois celulares e um notebook, que serão submetidos à perícia.
O investigado será responsabilizado pelos crimes de armazenamento e produção de imagens de abuso sexual infantojuvenil, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, além do possível crime de estupro de vulnerável.
A operação recebeu o nome de Proteção em reconhecimento ao contínuo trabalho realizado pela Delegacia de Crimes Cibernéticos da Polícia Federal na proteção de menores contra abusos sexuais cometidos pela internet.
TROCA DE TIROS COM A POLÍCIA
Belém: suspeitos são alvejados e morrem em confrontos com a polícia durante operações de combate ao crime. Saiba como foi.
OPERAÇÃO
Operação policial apreende celulares utilizados por lideranças do Comando Vermelho em cadeia pública no Rio de Janeiro.
FIM DA LINHA
Saiba mais sobre a Operação Castelo de Cartas em Augusto Corrêa e o cumprimento de mandado de prisão contra um perigoso faccionado.
VIOLÊNCIA
Conheça o caso do policial militar vítima de assalto e sequestro enquanto trabalhava como motorista de aplicativo em Belém.
PRISÃO
O suspeito de hoje foi o responsável por incendiar diretamente o veículo, como explica o diretor da seccional de Icoaraci, delegado Jivago Ferreira.
AÍ NÃO PASSA NADA!
Conheça Jay-Z, o cão farejador que auxilia as equipes da polícia na apreensão de drogas nas embarcações da região do Pará.
Cookies e Privacidade
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Termos de Uso e Política de Privacidade