OPERAÇÃO CONJUNTA

PF e Polícia Civil apreendem 500 cartões de vacinação falsos no Pará

Uma ação conjunta da PF e da Polícia Civil do Pará resultou na apreensão de 500 cartões de vacinação falsificados na tarde desta segunda (21).

Uma ação conjunta da Polícia Federal e da Polícia Civil do Pará resultou na apreensão de 500 cartões de vacinação falsificados na tarde desta segunda-feira (21), em Belém.
Uma ação conjunta da Polícia Federal e da Polícia Civil do Pará resultou na apreensão de 500 cartões de vacinação falsificados na tarde desta segunda-feira (21), em Belém.

Uma ação conjunta da Polícia Federal e da Polícia Civil do Pará resultou na apreensão de 500 cartões de vacinação falsificados na tarde desta segunda-feira (21), em Belém. Os documentos, encontrados no interior de um veículo, apresentavam características semelhantes às carteiras emitidas pela República do Suriname.

O Suriname, país vizinho localizado ao nordeste da América do Sul, possui uma fronteira de aproximadamente 541 km com o estado do Pará. Segundo a Polícia Federal, os cartões apreendidos imitam os modelos oficiais emitidos exclusivamente pelo Departamento de Saúde Pública surinamês — único órgão autorizado a imprimir e distribuir esse tipo de documentação.

Investigação e Operação Policial

A operação teve como objetivo identificar os responsáveis pela produção e circulação dos documentos falsificados e desarticular uma organização criminosa suspeita de promover imigração ilegal na região.

Durante a abordagem, duas mulheres — uma brasileira e uma surinamesa — foram conduzidas à Superintendência Regional da Polícia Federal no Pará, onde foram realizados os procedimentos de polícia judiciária cabíveis.

A investigação segue em andamento para apurar a extensão da rede criminosa envolvida.

VEJA!

Fonte: PC PA