
Polícia
Nesta quarta-feira (26/06), a Polícia Federal em Santarém deflagrou a Operação Surtur para combater o desmatamento ilegal de mais de 15 mil hectares na zona rural de Castelo dos Sonhos, na Amazônia Legal.
Foram cumpridos 8 mandados de busca e apreensão nos municípios de Novo Progresso/PA, Castelo dos Sonhos/PA e Sinop/MT, além de ordens de sequestro de bens no valor superior a 630 milhões de reais, expedidos pela Justiça Federal da Subseção de Itaituba/PA contra diversos suspeitos dos crimes investigados.
As investigações revelaram que várias fazendas contíguas, registradas em nome de diferentes pessoas, tiveram suas florestas desmatadas de forma intensiva e coordenada, sugerindo uma ação conjunta dos proprietários, dada a escala e a rapidez dos desmatamentos.
A maior parte da área desmatada foi posteriormente queimada, inspirando o nome da Operação “Surtur”, em referência ao gigante de fogo da mitologia nórdica.
Uma prisão em flagrante foi realizada no município de Novo Progresso/PA por posse ilegal de arma de fogo. No local, foram apreendidas uma pistola Taurus, 9mm, modelo G2C e um revólver Taurus, calibre 38, modelo Bulldog, com capacidade para 5 tiros. A ação faz parte das investigações para combater o desmatamento criminoso de mais de 15 mil hectares na zona rural de Castelo dos Sonhos, na Amazônia Legal.
VEJA!
(Com informações da Polícia Federal)
Mais Notícias
Mais artigosCERCO FECHADO AO CRIME
Polícia Civil desmantela laboratório de drogas e apreende armas de guerra em Marituba
Ação ocorreu durante a investigação a um grupo criminoso responsável pela venda de armas de grosso calibre usadas em ataques contra agentes públicos.
SUSTO
Suspeitos em fuga provocam grave acidente em Ananindeua
Segundo informações da Polícia Militar, o acidente ocorreu na SN-21, com bandidos capotando veículo após atingir vários carros no local
FIM DA CARREIRA
Felipe Dylon morre em troca de tiros com a Polícia Militar
Um acusado de envolvimento em vários arrombamentos e furtos, no município de Vigia de Nazaré, região do nordeste paraense, foi morto durante uma intervenção policial
SEGURANÇA
Intervenção policial termina com dois mortos em Marituba
Policiais militares procuravam criminoso em comunidade do município, quando foram recebidos com tiros por outros criminosos
CRIME HEDIONDO
Homem é preso por estupro de vulnerável contra neta autista em Belém
A vítima é uma menina de 10 anos, diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA), que teria sofrido abusos do avô desde os seis anos de idade.
'TESOUREIRAS DO CRIME'
Facção mantinha 'setor financeiro' liderado por mulheres no Pará
Durante a operação 'Tesoureiras do Crime” foram presas mulheres que ocupam cargos de alta relevância para as finanças da organização criminosa.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Termos de Uso e Política de Privacidade