
Bragança e Pará - Um pescador foi preso pela Polícia Civil após matar outro pescador com uma facada no coração. O crime ocorreu durante a madrugada de segunda-feira (21) e a prisão foi efetuada na manhã de terça-feira (22).
O Delegado Alexandre Calvinho tomou conhecimento de que tinha acontecido um homicídio dentro de um barco, na costa marítima, próximo ao município de Salinópolis, região do nordeste paraense. De acordo com relatos, dentro do barco estavam cinco pescadores e que, durante uma discussão, Valdenison Silva Pereira, de 24 anos, efetuou uma facada no tórax, área esquerda, atingindo o coração e matando Antônio Carlos Rocha Silva Filho, de 29 anos.
Os três pescadores que presenciaram o crime conseguiram manter contato com a Polícia Civil do município de Bragança, ainda na região do salgado. O Delegado Alexandre Calvinho disse que, com o apoio do 24⁰ Grupamento de Bombeiro Militar (24⁰ GBM), sua equipe conseguiu alcançar o barco que já estava em alto mar.
Já na Delegacia de Bragança, Valdenison confessou o crime e disse que matou para não ser morto. “Ele é do Maranhão e de repente começou a me estranhar dentro do barco falando coisas pra mim, dizendo que não tinha medo de ninguém e ficou amolando a faca dele olhando pra mim, então matei ele pensando que ele iria me matar”, disse Valdenison, o qual vai responder na cadeia pelo crime de homicídio.