Pedro Bial de Sales Cardoso, de 19 anos, foi detido e está custodiado no presídio de Abaetetuba após ser encontrado com uma grande quantidade de drogas na invasão do Cupuaçu, em Barcarena, nordeste do Estado.
A prisão ocorreu na manhã desta quarta-feira (16), após uma denúncia anônima recebida pela Oficial de Dia, tenente Thalita. A informação indicava uma intensa comercialização de entorpecentes em uma residência próxima a um supermercado na área.
As guarnições do 14º Batalhão de Barcarena, sob o comando do coronel Maurício e do tenente coronel Rayol, enviaram a viatura 1402, com apoio da viatura 137, para investigar a denúncia. Ao chegarem ao local, os policiais visualizaram dois suspeitos que tentaram fugir, mas conseguiram deter um deles, identificado como Pedro Bial.
Acusado admitiu que ia vender as drogas
Com ele, foram encontrados cem unidades de pedra de óxi e R$ 19,00. Durante o interrogatório, Pedro admitiu que a droga seria para revenda. Questionado sobre a existência de mais entorpecentes, ele indicou o local onde havia mais drogas enterradas. Os policiais o acompanharam até um terreno no quintal, onde foram encontrados mais trezentos papelotes de maconha e dois mil e cem gramas de óxi.
No total, mais de um quilo de drogas foi apreendido. Pedro Bial, que compartilha o nome com o famoso jornalista da Globo, foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.