SEGURANÇA

PC prende seis por homicídio qualificado em Operação 'Las Vegas' em Belém e Ananindeua

De acordo com a investigação, o duplo assassinato foi cometido por membros de uma organização criminosa.

Detidos foram conduzidos para a unidade policial para os procedimentos legais cabíveis, após, vão ficar à disposição da Justiça
Detidos foram conduzidos para a unidade policial para os procedimentos legais cabíveis, após, vão ficar à disposição da Justiça

Na manhã desta quinta-feira (21), a Polícia Civil do Pará deflagrou a operação ‘Las Vegas’ e prendeu seis pessoas envolvidas no duplo homicídio que vitimou um pai e filho em uma conveniência de Ananindeua no dia 14 de maio de 2023. A operação foi conduzida pela Divisão de Homicídios (DH), com o apoio das delegacias de Homicídios Metropolitana (DHM), Homicídios de Icoaraci (DHI) e Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE).

De acordo com a investigação, o duplo assassinato foi cometido por membros de uma organização criminosa. Após o crime, as autoridades deram início às investigações, que resultaram na expedição de sete mandados de prisão temporária pela Vara do Júri de Ananindeua. A ação policial culminou na prisão de seis indivíduos, incluindo duas detenções em flagrante.

Walter Resende, delegado-geral da Polícia Civil do Pará, declarou: “Nossas equipes conseguiram prender seis pessoas, e continuamos investigando o caso para capturar os demais envolvidos.”

Cumprimento de mandados e apreensões

Além das prisões, os agentes cumpriram nove mandados de busca e apreensão. Durante as diligências, foram apreendidos:

  • 17 celulares
  • Munições, carregadores e uma arma de fogo
  • Balança de precisão e entorpecentes de diversos tipos
  • Quantia em dinheiro e objetos usados na fabricação de drogas

Todos os detidos foram conduzidos à unidade policial, onde passaram pelos procedimentos cabíveis e estão à disposição da Justiça.

A Polícia Civil segue com as investigações para identificar e prender todos os envolvidos no crime. A população pode ajudar enviando informações pelo Disque-Denúncia (181), ou através do WhatsApp (91) 98115-9181, onde é possível enviar fotos, vídeos, áudios e localização, de forma anônima.