EXPLORAÇÃO SEXUAL

PC prende homem por abuso sexual e exploração de menores no Marajó

A prisão ocorreu na zona rural do município, após a emissão de mandado judicial.

"A denúncia feita pela mãe de uma adolescente levou a polícia a investigar, ouvir as vítimas e reunir provas para efetuar a prisão"
"A denúncia feita pela mãe de uma adolescente levou a polícia a investigar, ouvir as vítimas e reunir provas para efetuar a prisão"

Na sexta-feira (6), a Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Cachoeira do Arari, prendeu um homem acusado de estupro de vulnerável e favorecimento da prostituição de menores. A prisão ocorreu na zona rural do município, após a emissão de mandado judicial.

As investigações começaram em junho, após a mãe de uma adolescente de 13 anos denunciar o abuso. A vítima passou por escuta especializada e exames periciais, que confirmaram o crime. Durante a investigação, foi descoberto que o suspeito também abusou de outras duas meninas de 13 anos. Exames adicionais confirmaram esses abusos. O suspeito oferecia dinheiro às menores em troca de atos sexuais.

O delegado Itamar Aleixo destacou a rapidez na atuação policial para reunir provas e prender o suspeito, que residia em uma área de difícil acesso. A prisão foi realizada com sucesso, reafirmando o compromisso da Polícia Civil em proteger vítimas e combater crimes graves. O suspeito está agora sob custódia, aguardando os procedimentos judiciais e a audiência de custódia.