JR Avelar
Policiais militares lotados na cidade de Altamira, na região sudoeste paraense, vinculados à Superintendência Regional do Xingu, cumpriram mandado de prisão preventiva com busca e apreensão contra Evilson Pereira de Souza pelo crime de estupro.
A prisão foi por meio do plantão da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Altamira, juntamente com o apoio do plantão da Seccional e NRI – CPR VIII da Polícia Militar em Altamira.
A decisão da justiça previa mandados de prisão preventiva e busca e apreensão expedidos nos autos de um processo criminal contra Evilson.
Ele foi abordado em via pública, nas proximidades de sua residência, momento em que foi dada a ordem de prisão, bem como apreendido seu aparelho celular.
As buscas foram realizadas na residência e igreja onde o suspeito exerce a função de pastor. Na residência foi localizada uma munição calibre 38, não deflagrada e um coldre velado.
De acordo com as informações a Polícia Civil recebeu a queixa crime contra o pastor e após dar prosseguimento no inquérito enviou à justiça acompanhado de uma representação que solicitava sua prisão que foi deferida pela justiça e cumprida pela Polícia Civil.
Diante dos fatos, Evilson Pereira de Souza foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Altamira para adoção dos procedimentos de praxe. A polícia informou que as investigações seguem em andamento com a equipe da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Altamira.