HOMICÍDIO

Paraense é espancado até a morte em Santa Catarina

Rodrigo Araújo, natural de Bragança, no nordeste do Pará, foi espancado até a morte por um grupo de ao menos sete homens na noite do último domingo (20)

Rodrigo Araújo, natural de Bragança, no nordeste do Pará, foi espancado até a morte por um grupo de ao menos sete homens na noite do último domingo (20)
Rodrigo Araújo, natural de Bragança, no nordeste do Pará, foi espancado até a morte por um grupo de ao menos sete homens na noite do último domingo (20). Foto: divulgação

Rodrigo Araújo, natural de Bragança, no nordeste do Pará, foi espancado até a morte por um grupo de ao menos sete homens na noite do último domingo (20), em Santa Catarina. Ele chegou a ser socorrido, mas faleceu na manhã da segunda-feira (21), após supostamente esperar mais de três horas por atendimento médico em uma unidade de saúde local.

Rodrigo estava acompanhado da esposa e de uma amiga quando o ataque começou. Segundo testemunhas, a confusão teve início após o grupo se aproximar da amiga, que havia ingerido bebida alcoólica. Rodrigo teria pedido que os homens respeitassem a condição da jovem, o que teria irritado os agressores, que passaram a atacá-lo violentamente.

As agressões começaram dentro do local onde o grupo estava e se intensificaram do lado de fora, onde Rodrigo tentou proteger as mulheres. Ele foi derrubado e espancado brutalmente, sofrendo ferimentos graves na cabeça e no rosto.

Populares acionaram o socorro, e Rodrigo foi levado ao hospital. No entanto, familiares denunciam que ele aguardou mais de três horas por atendimento, permanecendo sem assistência até falecer.

A morte causou comoção em Bragança. Nas redes sociais, amigos e familiares destacam Rodrigo como um jovem calmo, trabalhador e protetor. Internautas levantam suspeitas de xenofobia e negligência médica por parte da equipe hospitalar.

A família exige justiça e pede investigação rigorosa tanto sobre o crime quanto sobre a conduta da unidade de saúde. O corpo de Rodrigo será trasladado para o Pará, onde será velado e sepultado.