Polícia

Operação Jerônimo: Gaeco prende mulher que comanda finanças de facção

Marielza Rodrigues Ferreira foi condenada a 23 anos de detenção após ser julgada pelo Tribunal do Júri em Belém
Marielza Rodrigues Ferreira foi condenada a 23 anos de detenção após ser julgada pelo Tribunal do Júri em BelémFoto: Divulgação

O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado (GAECO/ MPPA), a Polícia Civil do Estado do Pará, por meio do Núcleo de Inteligência Policial (NIP), e a Polícia Civil do Estado de Santa Catarina (Divisão de Investigação Criminal de Blumenau e Diretoria de Inteligência), em diligência colaborativa entre as instituições, lograram êxito em prender, neste sábado (9), a faccionada G.S.O, conhecida nos subterrâneos do mundo do crime como “C34” ou ainda “Samantha”.

Ela compõe o núcleo financeiro de uma das maiores organizações criminosas que assolam o nosso país e havia se homiziado em Blumenau/SC.

O mandado de prisão preventiva de “C34” decorre de uma investigação promovida pelo GAECO do MPPA, no âmbito da Operação Jeronimo, que já tirou de circulação doze integrantes de organização criminosa que ocupavam cargos de relevância no âmbito do grupo criminoso ao qual são vinculados.

A ordem foi expedida pela Vara de Combate ao Crime Organizado do Estado do Pará, pelo crime de integrar organização criminosa, previsto no artigo 2°, da Lei 12.850/2013.

A presa foi conduzida para Divisão de Investigação Criminal de Blumenau, onde foram realizados os procedimentos de praxe.