J R Avelar
Dois homens foram presos em cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva dentro da “Operação Hat Trick”, que visa desmantelar uma quadrilha especializada em fraudes e estelionato, sendo que um dos presos contabiliza várias entradas na polícia pelo mesmo crime.
De acordo com as informações, a Polícia Civil do Estado do Pará, através da Divisão de Investigações e Operações Especiais, por meio da Delegacia Especializada em Investigação de Estelionato e Outras Fraudes, alcançou êxito na prisão de três alvos.
As investigações deram conta do envolvimento de Leandro Ferreira Falcão, Ramon Marinho Viana e Glenda Rafaelle da Silva Ferreira nos delitos de estelionato, falsificação de documento público, uso de documento falsificado e associação criminosa.
Na quinta-feira (14) por volta das 6h se deu o cumprimento aos mandados de prisão preventiva contra o trio, expedidos pela Vara de Inquéritos Policiais e Medidas Cautelares da Comarca de Belém.
Relatam os policiais que durante as buscas na casa da Ramon Marinho Viana foram encontradas cédulas de identidade não autênticas, fotografias 3×4, placa de metal com as inscrições “Polícia Civil”, utilizada para fazer a perfuração nas identidades falsificadas, impressoras, pendrive e documentos diversos.
Na residência de Glenda Rafaelle da Silva Ferreira foi encontrada uma identidade falsa, além de serem apreendidos aparelhos celulares, notebooks e computadores. A operação realizada tem este nome, “Hat Trick”, pois é a terceira vez que Leandro Ferreira Falcão é preso pela Delegacia Especializada em Investigação de Estelionato e Outras Fraudes e novamente vai responder pelos artigos 171, 288, 297 e 304, todos do Código Penal Brasileiro.