Polícia

Operação da PM e PC apreende 216 kg de cocaína no Pará

Operação da PM e PC apreende 216 kg de cocaína no Pará

Agentes do 3º Pelotão da Polícia Militar de Prainha, em colaboração com quatro guarnições do 18º Batallhão da PM e uma equipe da Polícia Civil, realizaram uma operação na última terça-feira (20) contra o tráfico de drogas, naquele município do oeste paraense.

A ação conjunta, que ocorreu dois dias após o recebimento de uma denúncia anônima, resultou na apreensão de 216 kg de cocaína e mais R$ 23.240 em espécie. Um suspeito, que estava no local da operação, foi detido em flagrante.

LEIA TAMBÉM:

Carga de 24 quilos de maconha é apreendida em Castanhal

Homem é assassinado perto de supermercado em Ananindeua

O comandante do 18º Batalhão da PM, Major Mendes, revelou que grande parte da droga encontrada na comunidade de Paranã do Brito, que fica em uma ilha do município de Prainha, no oeste do Pará, estava escondida no fundo do rio. Uma medida adotada pelos traficantes para tentar enganar as autoridades policiais.

“Através de uma denúncia anônima a Polícia Militar foi acionada para verificar indivíduos transportando drogas e armas em uma Ilha do município de Prainha. Deslocamos as guarnições da PM em conjunto com a Polícia Civil para a busca e identificamos muitas dessas drogas submersas, o que já é uma estratégia conhecida pela polícia, que os traficantes utilizam para esconder o material”, explicou.

Operação em duas etapas

A operação foi realizada em duas etapas. Na primeira, que aconteceu na segunda-feira (19), os agentes do 3º Pelotão de Prainha localizaram uma residência utlizada pelos suspeitos, onde foram encontrados 15 kg de cocaína. No local foram apreendidas também duas armas calibre 12 semiautomáticas (estilo fuzil), 139 munições do mesmo calibre e de fuzil não identificada e seis carregadores de armas.

Além disso, foi apreendida uma lancha de grande porte com quatro motores de popa sendo três de 250 cilindradas e um de 200 cilindradas, com capacidade para transporte de até 2 toneladas e dois mil litros de gasolina.

Já na segunda etapa, realizada na terça-feira, já com o apoio das guarnições da PM do 18º Batalhão, com sede em Monte Alegre, e uma equipe da Polícia Civil, os agentes retornaram ao local que seria a base de traficantes na região, na tentativa de localizá-los e averiguar a existência de mais drogas. Na ocasião, foram localizados submersos outros 186 tabletes de cocaína e mais um no interior da palafita, além de R$ 23.240 em espécie.

Um suspeito foi preso em flagrante testemunhas foram conduzidas para a prestarem depoimento na Delegacia de Polícia Civil de Prainha.