Cametá - Nesta terça-feira (7), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Cametá, deflagrou a operação “Ceifador”, com o objetivo de combater o crime organizado e reforçar o combate aos homicídios na região. A ação resultou na execução de um mandado de prisão temporária e de busca e apreensão na estrada do Ajó.
A operação teve início após investigações que identificaram um suspeito de integrar uma organização criminosa com atuação em Cametá. As apurações também revelaram a ligação do indivíduo com um homicídio ocorrido em 17 de setembro de 2024, onde a vítima foi Marcos dos Santos de Freitas.
Durante as diligências, os policiais localizaram o suspeito na estrada do Ajó, na zona rural, e, ao abordá-lo, encontraram 26 papelotes de uma substância semelhante ao oxi, levando à sua prisão em flagrante por tráfico de drogas.
O suspeito foi levado à Delegacia de Polícia Civil, onde as medidas legais foram tomadas. Posteriormente, a equipe policial cumpriu o mandado de busca e apreensão na casa do investigado, encontrando materiais para embalar drogas e dois aparelhos celulares. Todos os itens foram apreendidos e apresentados à autoridade policial para auxiliar nas investigações do homicídio.
A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a realização de operações e destaca a importância da colaboração da sociedade por meio de denúncias anônimas.