Dois homens em uma motocicleta protagonizaram um minuto de pânico e terror na travessa São Paulo 8, esquina com a rua Belém, na conhecida baixada do Islan, no Distrito Industrial em Ananindeua, ao dispararem mais de dez tiros contra mãe e filho que trafegavam em um veículo.
Mesmo ferido mortalmente, o rapaz que dirigia o veículo ainda dirigia alguns metros até se chocar com o muro de uma residência sendo o fato comunicado a Polícia Civil, que já iniciou as investigações para identificar motivação e autores do duplo homicídio.
Logo, o Centro Integrado de Operações foi acionado e determinou que a viatura do tenente Branco do 29º Batalhão da Polícia Militar se deslocassem até o local e logo com ajuda de familiares identificou as vítimas como sendo Wenison das Neves Soares, de 29 anos, e sua mãe Cleiber das Neves Soares, de 51 anos.
Mãe e filho foram mortos na manhã desta sexta-feira (27) e dois homens não identificados são suspeitos de executarem o crime cujas vítimas estavam trafegando dentro de um veículo quando foram surpreendidos com os tiros.
Como era dia claro testemunhas logo informaram que mãe e filho vinham sendo perseguidos pelos motoqueiros e depois de atingidos com tiros Wenison das Neves Soares que dirigia o carro perdeu o controle e se chocou com um muro ficando presas fáceis para os assassinos que voltaram a disparar contra o carro já avariado e seus ocupantes praticamente mortos.
A Polícia Militar trabalhou no isolamento da área diante de um grande número de curiosos até a chegada da Polícia Científica do Pará, responsável pela perícia e remoção dos corpos para o Instituto Médico Legal Renato Chaves.
Uma equipe da Divisão de Homicídios que esteve levantando o crime na posse da qualificação do motorista morto foi identificado que o mesmo já teria sido preso por tráfico de drogas e liberado em audiência de custódia.
A Polícia Civil informou que a delegacia do Distrito Industrial apura as mortes de Wenison das Neves Soares e de sua mãe Cleiber das Neves com base nos levantamentos da equipe de policiais da Divisão de Homicídios.