A PM foi acionada após receber denúncias de moradores que ouviram diversos disparos de arma de fogo.
A PM foi acionada após receber denúncias de moradores que ouviram diversos disparos de arma de fogo.

A noite de quarta-feira (8) foi marcada por tensão e medo no distrito de Mosqueiro, em Belém. Moradores do Residencial Nova Canaã, no bairro do Carananduba, só conseguiram dormir após a remoção dos corpos de dois homens executados a tiros. O Instituto Médico Legal (IML) Renato Chaves foi acionado para fazer a perícia e remoção das vítimas.

De acordo com informações do 25º Batalhão da Polícia Militar, o duplo homicídio ocorreu na rua Deus Proverá, lado B, quadra 27, por volta das 21h. A PM foi acionada após receber denúncias de moradores que ouviram diversos disparos de arma de fogo.

Uma moradora relatou que dois homens, identificados apenas pelos apelidos “Rafinha”, que usava tornozeleira eletrônica, e “Neguinho”, trabalhavam como pedreiros em sua casa quando o crime aconteceu. Ela contou que se recolheu cedo e, momentos depois, escutou uma discussão seguida de tiros. Ao sair para verificar, encontrou os dois homens caídos no chão, já sem vida.

Imagens que circulam nas redes sociais indicam que os assassinos usaram armas de grosso calibre e agiram com o objetivo de executar as vítimas.

O caso foi registrado na Seccional Urbana de Mosqueiro, que vai investigar a motivação e identificar os autores do crime. Após a perícia da Polícia Científica do Pará, os corpos foram removidos pelo Instituto Médico Legal Renato Chaves.

Durante a madrugada, viaturas da Polícia Militar intensificaram as rondas nos bairros do Carananduba e na área do Sucurijuquara, em busca de pistas que levem aos criminosos.