Robson Araújo Ferreira, vulgo “Ninja”, foi morto durante uma troca de tiros com a Polícia Civil, na cidade de Castanhal, no nordeste paraense. Outras duas pessoas foram presas. Armas e drogas também foram apreendidas durante operação realizada na manhã desta terça-feira (17).
Durante as investigações, a Polícia Civil descobriu que membros de uma facção criminosa estavam planejando ataques contra agentes de segurança pública do município de Inhangapi, na mesma região. As investigações chegaram aos nomes de Samara da Silva Nascimento, também conhecida como “MR6”, e Robson Araújo Ferreira, o “Ninja”. Outros nomes estava entre os investigados, inclusive o de Leonardo Gabriel Oliveira Cardoso, oriundo da região metropolitana de Belém.
Em Inhangapi, policiais civis prenderam Samara e Leonardo. Uma arma de fogo e entorpecentes foram apreendidos, segundo a PC. Já em Castanhal, no conjunto Jardim Modelo, durante a segunda parte da operação, houve troca de tiros e Robson, o “Ninja”, foi alvejado e morto. A arma dele também foi apreendida.
Ainda de acordo com a Polícia Civil. Robson respondia por roubo e receptação, em Castanhal; Samara já havia sido presa por tráfico de drogas, em Inhangapi; e Leonardo é apontado como sendo o autor de um homicídio ocorrido em Icoaraci. Outros membros da facção já foram identificados e podem ser presos a qualquer momento na região.