JR Avelar
Agressão a mulher é crime com pena de cadeia para o agressor sendo que os agravantes podem deixar o agressor uma boa temporada na cadeia e complicações por toda a vida, conforme as últimas decisões da justiça e decretos governamentais.
No município de Tailândia, na região sudeste do Pará, o tenente-coronel Correa, comandante do 45º Batalhão da Polícia Militar, por volta de 0h desta quinta-feira (01) recebeu uma denúncia de crime “Maria da Penha”.
Em casos como este os policiais militares são orientados a imediatamente atender a ocorrência sendo designada para o local da agressão a viatura 5251 sob o comando do sargento Romiê, cabo Barata e soldado Tiago Cruz.
Ao chegar no local da ocorrência foi constatado que um homem, logo identificado como Francisco Marinaldo dos Santos de Oliveira, estaria agredindo sua companheira Arlene de Souza Farias além de tentar colocar fogo na vítima.
O caso era tão grave que por questão de minutos o fato não se concretiza. Os policiais quando chegaram na residência onde a agressão estava se desenrolando encontraram a vítima completamente “banhada” de gasolina.
O “Nero de Tailândia” foi preso em flagrante e juntamente com a parte agredida encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Tailândia e apresentado a delegada de plantão que dentro da legislação aplicou a pena merecida.