Foi o que aconteceu com o vendedor ambulante Manuel Reis Cordeiro Sérgio morador da comunidade do Tartaruga na fronteira dos municípios de Santa Cruz do Arari e Chaves na ilha do Marajó ao negar duas cervejas a Aracildo de Almeida da Silva, o “Chimbinha”, e que resultou em quatro violentas facadas no vendedor da birita.
O crime foi registrado pelo filho da vítima na delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz do Arari comunicando que seu pai Manuel Reis Cordeiro Sérgio estava trabalhando vendendo bebidas na sede Primavera onde ocorria uma festa dançante quando chegou no local o suspeito identificado por “Chimbinha” exigindo duas “geladas” fiado.
Como teve o pedido negado por Manuel Reis o fato deixou o suspeito revoltado e foi percebido que o mesmo estava na posse de uma arma branca. A vítima então pediu para o suspeito entregar a arma, o que foi negado começando uma confusão que gerou desforço físico.
O filho da vítima disse que estava nos fundos da sede quando viu a confusão e no deslocamento até o local não deu para impedir que Aracildo de Almeida da Silva desferisse quatro violentas facadas em Manuel Reis Cordeiro atingindo uma delas a barriga.
A vítima como muita dificuldade foi transferida para Santa Cruz do Arari e devido o caso inspirar cuidados foi transferido para Belém em caráter de urgência, enquanto o suspeito ainda continuava na vila Tartaruga ameaçando furar mais pessoas.
A Polícia Civil de Santa Cruz do Arari de posse das informações em conjunto com uma guarnição da Polícia Militar se deslocou até a localidade da vila das Graças, onde, após receber informações sobre o paradeiro do “brabo”, foram realizadas buscas.
No final da tarde a equipe localizou a residência de Aracildo de Almeida da Silva porém ele conseguiu fugir para mata. Devido ao avançado da hora e ao desconhecimento da área, as diligências foram suspensas, sendo apreendidos na casa um terçado e uma faca.
Em continuidade à operação, populares, cansados das ameaças e após a tentativa de homicídio contra Manuel Reis capturaram “Chimbinha”, na vila do Madubé local próximo ao fato.
A guarnição da Polícia Militar se deslocou novamente até a vila das Graças e efetuou a prisão de Aracildo de Almeida da Silva, que foi conduzido à Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Arari, onde permanece à disposição da justiça respondendo pelo crime de tentativa de homicídio.