Uma discussão terminou em morte e tiroteio dentro do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), principal unidade pública de saúde da capital federal, no início da noite do último sábado (1º).
Um casal de pessoas em situação de rua esfaqueou um homem, que foi à unidade de saúde em busca de atendimento. Durante a briga, o companheiro da moradora de rua também se feriu e, quando chegou à emergência do Base, encontrou o rival lá. Enfurecida, a mulher teria partido para cima do homem e tentou esfaqueá-lo novamente. Um médico também foi alvo da agressora.
LEIA TAMBÉM:
Mulheres são presas traficando em jogo na ilha de Mosqueiro
Operação levou 34 pessoas à prisão por crimes eleitorais
Um policial civil, que estava no local acompanhando o sogro, tentou impedir a ação da suspeita, que insistiu na investida. Durante a briga, o agente atirou e atingiu a mulher, que morreu na hora.
Em nota, o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF) confirmou a ocorrência, registrada dentro do hospital administrado pelo instituto. A Polícia Militar do DF (PMDF) atuou no caso, que será investigado pela Corregedoria da Polícia Civil do DF (PCDF).