LEGÍTIMA DEFESA

Mulher que matou marido a facadas após agressões é solta no Pará

O crime ocorreu no início da manhã de domingo (31), na 4ª Rua do bairro da Base, em Igarapé-Açu, município do nordeste paraense.

Mulher foi colocada em liberdade.
Mulher foi colocada em liberdade.

Castanhal e Pará -

O Juiz de Direito Cristiano Magalhães concedeu, na manhã de terça-feira (2), a liberdade de Patrícia Ferreira da Silva, a qual matou a facadas o próprio companheiro Josias Lima de Nazaré. O argumento de legítima defesa foi sustentado.

O crime ocorreu no início da manhã de domingo (31), na 4ª Rua do bairro da Base, em Igarapé-Açu, município do nordeste paraense. Aos policiais militares que atenderam a ocorrência, Patrícia disse que estava sendo agredida pelo seu companheiro e que para se defender pegou uma faca e desferiu alguns golpes contra o agressor.

Detalhes do Crime e Alegações

Ela disse também que depois foi agredida pelo seu cunhado, irmão do esfaqueado. Josias foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Contra ele, a mulher já havia registrado um boletim de ocorrência por agressões anteriores.

A mulher foi apresentada pela PM na Delegacia de Polícia Civil de Igarapé-Açu, onde também aos policiais civis alegou que agiu em legítima defesa. O exame de corpo de delito constatou que ela havia sido agredido nas costelas e cabeça. Além de conceder a liberdade da acusada, o Juiz pediu que o Ministério Público analise o inquérito do processo para que o caso seja ou não arquivado.