Polícia

Mulher morre em Benevides após troca de tiros com PM

O confronto ocorreu em Benevides
O confronto ocorreu em Benevides

JR Avelar

A averiguação sobre uma denúncia de tráfico de drogas no bairro Maguari, em Benevides, terminou com uma troca de tiros na madrugada desta quarta-feira (17) culminando com o baleamento de um soldado da Polícia Militar e de uma mulher que fazia parte do bando criminoso.

De acordo com as informações por volta das 0h26, policiais militares na viatura 3904 do 39º Batalhão de Benevides comunicou ao Ciop que ao atender uma denúncia de suposto tráfico de drogas onde suspeitos armados estariam a rua Projetada próximo ao campo Bom Jardim, bairro Maguari, em Benevides comandados por um homem conhecido como “Leozinho” e outros.

Ao chegarem no local os militares foram recebidos a tiros, inclusive de fuzil, que também foi respondido na mesma medida a injusta agressão pelos policiais e que um dos disparos dos criminosos atingiu o soldado Souza Lima no quadril esquerdo vindo a cair.

O segundo militar gritou pedindo ajuda para socorrer o militar e no deslocamento passou um dos suspeitos correndo atirando em sua direção e em seguida fugiu por uma área de mata por trás da casa.

No deslocamento foi encontrada uma mulher que depois soube se tratar de Samela Cauany Pantoja de Almeida, caída atrás da casa próximo a área de mata baleada.

Pelo rádio foi pedido apoio de outras viaturas para o local para socorrer o soldado e a mulher baleada. Após a chegada das outras guarnições foram feitas incursões na área de mata na tentativa de localizar outros suspeitos porém sem êxito.

Foram feitas revistas em uma casa onde os criminosos se encontravam sendo encontrada uma espingarda caseira calibre 20, uma balança de precisão, três pedras de óxi, embaladas em saco plásticos e uma carteira de identidade.

O militar baleado foi socorrido para hospital Porto Dias e a mulher identificada como Samela Cauany Pantoja de Almeida encontrada baleada atrás da casa foi levado para UPA 24 de Benevides, onde chegou em óbito de acordo com o informado pelos socorrista da unidade de saúde.

O fato foi registrado na Seccional Urbana de Marituba como intervenção policial seguida de uma morte e baleamento de um militar, procedimento feito no plantão da delegada Merian Nazaré Nunes Sabbá. Na ocorrência foi citado o nome do suspeito denunciado e que fugiu como sendo Leandro Oliveira de Lima o “Leozinho” com várias passagens pela polícia.