SUSPEITOS SERIAM PASTORES

Mulher morre com desnutrição grave e casal é preso em Belém

A investigação foi instaurada em 15/05 após denúncia anônima pelo Disque 181, informando que Flávia estaria sendo mantida em cárcere privado.

Mulher morre com desnutrição grave e casal é preso em Belém Mulher morre com desnutrição grave e casal é preso em Belém Mulher morre com desnutrição grave e casal é preso em Belém Mulher morre com desnutrição grave e casal é preso em Belém
Reprodução
Reprodução

A Divisão Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM/BELÉM), com o apoio da 1ª Vara de Inquéritos Policiais e Medidas Cautelares da Comarca de Belém prendeu na manhã de hoje Marcelle Débora Ferreira Araújo,51,e seu companheiro Ronnyson dos Santos Alcântara, 50;por crimes de violência psicológica e maus-tratos que resultaram na morte de Flávia Cunha Costa,43, no último dia 19/06 em decorrência de grave estado de desnutrição.

A investigação foi instaurada em 15/05 após denúncia anônima pelo Disque 181, informando que Flávia estaria sendo mantida em cárcere privado por um casal de “pastores”, além de apresentar indícios de desnutrição severa e ser forçada a realizar trabalhos domésticos.
No mesmo dia, equipe policial foi até o endereço informado, sendo recebida por Ronilson, que chamou Flávia até o portão.

A mulher, visivelmente debilitada e com aspecto físico extremamente magro, negou as acusações, alegando manter amizade com o casal e ser vítima de intolerância religiosa por parte de sua família. Afirmou, ainda, que realizava trabalho remoto e recusou-se a acompanhar os policiais à unidade policial.

A polícia conseguiu mandato para inspecionar o cômodo onde a vítima residia,onde constatadas condições precárias de moradia, além de indícios de possível alienação emocional.

A partir daí foi iniciada uma investigação, sendo colhidos depoimentos de testemunhas, com o apoio da família da vítima, que confirmou a situação de violência psicológica vivenciada por Flávia.

Desdobramentos e Morte de Flávia Cunha Costa

Perto do final das investigações a policia foi surpreendida com a morte de Flávia em 19/06 no Pronto Socorro do Guamá por desnutrição grave, conforme atestado médico.

Segundo informações do boletim de atendimento hospitalar, a vítima foi conduzida à unidade de saúde pelo casal investigado, que ali se apresentou como “vizinho”, deixando a vítima sem qualquer documentação e fugindo do local após serem informados pela assistente social da necessidade de registro de ocorrência, diante da suspeita de morte decorrente de maus tratos.

Diante da gravidade dos fatos a Policia Civil realizou hoje as prisões preventivas dos acusados e medidas de busca e apreensão autorizadas pela Justiça.