Polícia

Mulher morre após suposto tiro acidental no Reduto

A informação dava conta que a vítima identificada como Alessandra Araujo Portilho Sacramento chegou em estado grave
A informação dava conta que a vítima identificada como Alessandra Araujo Portilho Sacramento chegou em estado grave

JR Avelar

A Polícia Civil deve abrir rigoroso inquérito para apurar as circunstâncias de um baleamento dentro de uma veículo no bairro do Reduto, em Belém, classificado a princípio como “disparo acidental” que posteriormente levou a óbito a vítima identificada como Alessandra Portilho Sacramento, de 38 anos.

As informações estão em um ocorrência registrada no Centro Integrado de Operações depois que o coordenador do turno foi informada por uma policial civil da Delegacia de Crimes Violentos anexo do Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência de Ananindeua que havia dado entrada uma pessoa baleada.

A informação dava conta que a vítima identificada como Alessandra Araujo Portilho Sacramento chegou em estado grave e logo foi acionada a viatura 0608 do 6º Batalhão para averiguar a ocorrência. 

O militar que comandava a viatura informou ao Ciop que ao chegar no Hospital Metropolitano foi constatado o fato, onde uma senhora que se identificou como irmã da vítima, relatou que a mesma seria esposa de um suposto militar do Corpo de Bombeiros.

A irmã relatou à PM que ambos estavam na casa de show “Catedral”, na Doca de Souza Franco. Ao entrar no carro para se deslocar para a sua residência, a vítima retirou o armamento do suposto militar que estava guardado na sua bolsa, momento em que a arma disparou, acidentalmente, vindo o disparo, atingi-la.

A irmã da vítima disse que o marido deixou a vítima no hospital com a irmã e por conselho dela saiu do local, pois o mesmo havia ingerido bebida alcoólica e que a mesma iria acompanhar a sua irmã, no hospital.

O fato foi comunicado ao coordenador do Corpo de Bombeiros Militar do Pará de plantão no Ciop, sendo que pela manhã chegou a informação de que a vítima evoluiu a óbito.

Em nota, a Polícia Civil também se manifestou informando “que apura as circunstâncias da morte por disparo acidental e que perícias foram solicitadas para auxiliar as investigações iniciadas através da Divisão de Homicídios.